Campeonato de Futebol Do Aníbal

Campeonato de Futebol Do Aníbal

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ATENÇÃO!!!

TODAS AS EQUIPES DEVERÃO ENTREGAR SUA RELAÇÃO DE JOGADORES INSCRITOS ATÉ  ÀS 09:00 HORAS DO DIA 18 DE AGOSTO DE 2013. CASO CONTRÁRIO PERDERÁ OS PONTOS DA PARTIDA DATADA NESSE DIA.  

SELEÇÃO DA 1ª RODADA (04/08/2013)


TABELA DOS JOGOS DO 18º CAMPEONATO DE FUTEBOL DO ANÍBAL 2013


REGULAMENTO DO 18º CAMPEONATO DE FUTEBOL 2013


1- Data e local

O campeonato terá início no dia 04 de Agosto de 2013 com sede única dos jogos no campo do Aníbal. (localizado na Rua do Fragoso, 33 Jardim Cinco Marias- RJ).

2- Número de equipes participantes

O campeonato contará com a participação de 11(onze) equipes qualificadas através da disputada da I Eliminatória do campeonato 2013.

3- Sistema da disputa

3.1. O campeonato de Futebol será disputado em quatro fases:

I - Classificação;
II – Quartas de Final;
III – Semifinais;
IV - Final.

3.2. As equipes se enfrentarão em um único turno, num sistema de pontos corridos, onde se classificarão as 8 (oito) equipes melhores colocadas para as fases seguintes.

Os critérios de classificação serão os seguintes:

 Caso ocorra empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais equipes, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

1º Maior número de vitórias;
2º Melhor saldo de gols;
3º Maior número de gols a favor;
4º Confronto direto;
5º Menor número de cartões vermelhos recebidos;
6º Menor número de cartões amarelos recebidos;
7º Sorteio.

3.3. As quartas de final serão disputadas em jogos eliminatórios (ida e volta), sendo (1º X 8º), (2º X 7º), (3º x 6º) e (4º x 5º) Com as 4 (quatro) primeiras equipes melhores classificadas jogando com a vantagem de dois resultados iguais ou maior número de gols a favor em caso de uma vitória para cada lado nos dois confrontos.
3.2.  As Semifinais serão disputadas em jogos eliminatórios ( ida), sendo os confrontos formados por um sorteio.  As equipes de melhor campanha na fase de classificação terão a vantagem do empate no confronto;
3.3.  A decisão do 3º lugar e a grande final será decidida em 1(um) jogo. Com ambas as equipes jogando com igualdades de condições. Caso de empate no tempo normal prorrogação de 20 minutos (10 minutos cada tempo) persistindo o empate decisão nos penais.

3.4. Qualquer equipe que der Wo na segunda fase será eliminada da competição. Em caso de motivo extremo, será julgado pela organização podendo ou não realizar uma nova data para o jogo.

4- Inscrição de atletas e Comissão técnica

4.1. Cada equipe poderá inscrever 25 (vinte e cinco) atletas e 4 (quatro) integrantes da comissão técnica (1 técnico e 3 diretores que também poderão atuar nos jogos);
4.2. Cada equipe receberá uma ficha de relação de atletas, onde terão que preencher com o nome completo e Identidade de todos os atletas e comissão técnica (em letra de fôrma);    
4.3. A relação dos inscritos só será aceita no máximo até a segunda rodada do campeonato;
4.4. As Equipes que não tiverem completado a lista de seus atletas inscritos poderão preenchê-la até a última rodada da 1ª fase pagando a taxa de R$ 20,00 por atleta;
4.5. Caso uma equipe tenha algum jogador lesionado que não tenha mais condições de continuar no campeonato, poderá inscrever outro atleta no seu lugar até a última rodada da 1ª fase, não precisando ter que pagar a taxa do atleta;  
4.6. Os atletas inscritos numa determinada equipe que tiverem assinado a súmula do jogo não poderão ser transferidos para outra equipe durante o campeonato. Caso só tiverem inscritos e não atuado em nenhum jogo, poderão se transferir para outra equipe antes do término da primeira fase com quitação da taxa de R$ 20,00;
4.7. Todos os atletas que atuarem no jogo datado terão que assinar a súmula;
4.8. A equipe que atuar com qualquer jogador irregular, perderá automaticamente os pontos da partida e o jogador suspenso por 1(um) ano;
4.9. Em cada equipe só será permitido a permanência na beira do campo do técnico e um diretor, os demais integrantes da comissão e atletas reservas deverão ficar sentados no banco de suplentes, caso contrário serão passivos de punições.
5.0. Os técnicos das equipes só poderão comandar suas equipes até a linha divisória do meio campo do lado oposto do Bandeirinha da partida.  Caso ultrapassem esse limite serão passivos de punições (expulsão do jogo e suspensão).

5- Duração da partida e Substituições

5.1. As partidas serão disputadas em dois tempos de 35(trinta e cinco) minutos, com intervalo de 10(dez) minutos;
5.2. A tolerância por atraso será de 15(quinze) minutos, encerrado esse prazo, a equipe adversária ganhará os pontos por W x O (2x0);
5.3. A equipe que cometer 2 (dois) WO será eliminada da competição e ficará excluída dos próximos campeonatos;
5.4. Os atletas que iniciarem a partida terão que assinar a súmula de acordo com sua numeração antes de entrarem em campo;
5.5. Cada equipe poderá relacionar 14(catorze) substitutos no banco de reservas;
5.6. Durante a partida serão permitidas 6(seis) substituições para cada equipe.

6- Documentações das equipes

Relação dos atletas inscritos e da comissão técnica;
Nome da equipe, telefone e endereço do responsável.

 7- Uniformes e Equipamentos

7.1. As equipes deverão estar devidamente uniformizadas;
7.2.  A equipe que for considerada visitante de acordo com a tabela dos jogos deverá trocar de uniforme, caso exista igualdade de cores no uniforme do adversário, ou que, segundo o árbitro da partida prejudicará no andamento da mesma;
7.3. A equipe que não tenha um número suficiente de camisas reserva para executar as substituições, poderá repetir a camisa que iniciou o jogo, mas somente após comunicar o mesário e ao árbitro do jogo;  
7.4. Será proibida a atuação de qualquer atleta com chuteiras de travas de alumínio como também, quaisquer materiais cortantes como: brincos, anéis, cordões, pulseiras, que venham prejudicar a integridade dos atletas;  
7.5. Os árbitros das partidas não se responsabilizarão por uso indevido de material esportivo, a saber, falta de caneleiras, tornozeleiras, luvas, tênis etc.;
7.6. O Atleta que atuar com travas de Alumínio será punido com 3 jogos e sua equipe deverá pagar R$ 50,00 a direção do Campeonato. (Dinheiro que será entregue para equipe mais disciplinada do campeonato).

8- Infrações e Penalidades    

8.1. As partidas serão dirigidas por árbitros e assistentes selecionados pela organização do campeonato;
8.2. As decisões dos árbitros no que diz respeito às partidas, serão baseadas nas regras oficiais de futebol e, portanto, inalteráveis;
8.3. Perderá os pontos do jogo, e ainda sujeita a punições mais severas pela Comissão Organizadora através de julgamento, a equipe que se recusar sob qualquer pretexto a iniciar ou continuar a disputa de uma partida, estando esta no local em totais condições de jogo;
8.4. A equipe que cometer 2 (dois) WO será eliminada da competição e ficará excluída dos próximos campeonatos;
8.5. Em campo, o árbitro será a única autoridade competente para adiar ou suspender uma partida, desde que para tanto haja motivos de alta relevância como:

a) Falta de segurança positivamente comprovada;
b) Conflitos ou distúrbios graves que afetam sua continuidade;
c) Mau estado do campo;
d) Fenômenos Naturais;

8.6.  As equipes participantes serão submetidas às seguintes medidas disciplinares:

8.6.1. Os atletas advertidos e/ou expulsos serão julgados pela organização do campeonato, durante a semana anterior a rodada seguinte;
8.6.2. O atleta que for advertido com um terceiro cartão amarelo, automaticamente ficará suspenso da próxima partida;
8.6.3. O atleta advertido com cartão vermelho, além de ficar suspenso da próxima partida, irá a julgamento sujeito ou não a punições mais severas;
8.6.4. O atleta, diretor, ou técnico que agredir fisicamente o árbitro ou seus assistentes ou qualquer outro atleta, será eliminado do campeonato (3 anos de suspensão) e a equipe pagará uma multa de R$ 300,00 para a organização do campeonato;
8.6.5. O atleta, diretor, ou técnico que agredir verbalmente o arbitro ou seus assistentes ou a comissão organizadora ficará suspenso uma partida e a equipe pagará uma multa de R$ 50,00 para a organização do campeonato. Caso reincidente será sujeito a punições mais severas (2 a 5 jogos e eliminação);
8.6.6. Qualquer tipo de invasão de campo por motivo de reclamação ou agressão verbal a equipe infratora será punida com multa de R$ 50,00 e expulsão do invasor;
8.6.7. O Atleta que durante a substituição retirar a sua camisa ou/e short dentro do campo de jogo como atitude antidesportista será punido com cartão vermelho. Em comemoração a gol marcado será advertido com cartão amarelo;
8.6.8.  O árbitro da partida relatará na súmula do jogo os motivos das expulsões, e qualquer fato ocorrido extra campo;
8.6.9. O atleta que tiver acumulado 2 (dois) cartões amarelos e receber no jogo o cartão vermelho cumprirá automaticamente  suspensão pelo cartão vermelho e continuará com os cartões amarelos;  
8.6.10. O atleta que receber o cartão vermelho ou o terceiro cartão amarelo na sua última partida da primeira fase cumprirá suspensão no primeiro jogo da fase seguinte. Caso isso não ocorra, para a segunda fase do campeonato serão zerados os cartões;
8.6.11. O cartão amarelo custará para equipe infratora, multa de R$ 5,00;
8.6.12. O cartão vermelho custará para equipe infratora, multa de R$ 10,00;
8.6.13. Todas as rigorosas punições por indisciplinas serão também de mesmo valor e peso para toda arbitragem. Que serão julgados pela organização do campeonato pelos seus erros cometidos.

* Os valores acima citados deverão ser quitados antes da próxima partida.


9- Tabela dos jogos 
   
A tabela com as rodadas do campeonato, juntamente com os horários dos jogos, será elaborada pela organização do Campeonato. A primeira Rodada será sorteada no dia da 1ª Reunião e as demais serão preenchidas e entregues as equipes no dia da abertura do campeonato pela direção.
Na primeira fase Haverá rodízio de horários e mando de campo, passando às fases seguintes (quartas de finais e semifinais) as equipes melhores classificadas serão privilegiadas nos horários.

10- Premiação

Campeão – Troféu + R$_________
Vice-campeão – Troféu + R$ ______
Artilheiro – Troféu + R$ __________
Melhor goleiro – Troféu + R$ _______
Melhor Técnico – Troféu + R$ _______


11-Taxa de inscrição 

A taxa de inscrição do campeonato para cada equipe será de
 R$ _______, tendo que ser quitada antes do início do campeonato.

FINAL DA ELIMINATÓRIA : CAMPEÃO DO GRUPO A (RENOVAÇÃO) X CAMPEÃO DO GRUPO B (ESTRELA) - 21/07/2013